domingo, 4 de janeiro de 2015

Parabéns Harlan Coben

Oi gente, tudo certo? No post de hoje vim parabenizar o autor Harlan Coben e contar como foi minha experiência com dois de seus livros. 

Pra quem não conhece , Harlan C. é  um autor americano de diversos livros no estilo Investigação Policial e tem seus livros publicados aqui no Brasil pela editora Arqueiro, onde não deixa a pedir em suas edições. Seus livros Refúgio e Uma questão de segundos são da série Mickey Bolitar.

Eu acabei vendo no site da editora Arqueiro algumas informações a respeito do autor, Como por exemplo:
-Vencedor de vários prêmios.
-Obras traduzidas em 41 idiomas.
-Conhecido como o "mestre das noites em claro".
-E teve um de seus livros transformados em filme. O filme(livro) Não conte a ninguém estrelado por Kristin Scott Thomas e François Cluzet já estão disponíveis em DVD aqui no Brasil.




Minha experiência com esse autor foi em dois livros: Cilada e Refúgio. 

Esses dois livros realmente bagunçaram um pouco minha cabeça na hora da leitura. A escrita do Coben é voltada a enigmas. Ele consegue te prender na trama de uma forma fácil. E com um tempo você já tá preso a leitura. Cilada que foi o primeiro livro que eu li do autor, me deixou muito , mais muito  ansioso pra saber o que iria acontecer com o protagonista do livro. Uma coisa que eu gosto muito da escrita do Coben, é pela quantia de diálogos que tem no decorrer da estória. Tem gente que não gosta muito, mas eu curto bastante até. Sobre Refúgio que foi o segundo e último (até o momento) , que li do autor, Não foi um livro que me deixou ansioso pelo seu término, porém , o cenário descrito pelo autor foi fantástico!. A estória do livro se passa na sua maioria em locais abandonados. Que pra mim, é ótimo porque chama mais atenção do leitor. Eu tenho planos de ler mais do Coben, por exemplo: Não conte a ninguém e Confie em mim, quem sabe esse ano ainda... Tenho amigas que já leram outros livros dele, e não deixaram dúvida que o cara realmente é bom!.


Bom gente até a próxima =D
"Ninguém consegue escapar das próprias mentiras" - Cilada.

0 comentários:

Postar um comentário