domingo, 23 de novembro de 2014

TAG: 10 Perguntas Literárias

 Fala galera, hoje eu vim aqui pra responder uma TAG que vi no blog Literaleitura. E a criadora da TAG é a Ana Vitórino do blog Como Respira. 

A TAG consiste em responder 10 perguntas sobre os livros que você tem ai na sua estante. Bora lá as minhas respostas.


1 - Qual é a capa mais bonita da tua estante?
  
 Até agora a capa mais bonita da minha estante é do livro Ele Está de Volta, do Timur Vermes, da editora Intrínseca. Esse branco em quase todo o livro é fascinante. E junto desse cabelinho do Adolf... Fantástico. As letras da capa são brilhantes deixando o livro com uma aparência  bem mais sofisticada. 


2 - Se pudesse trazer 1 personagem a realidade , qual seria?


Dobby , é claro!. Esse elfo que TODOS  os Potterheads amam de paixão. Ele é um personagem totalmente carismático , e como ele tem um fim um pouco quanto "desnecessário"..., eu traria ele a realidade. Adoraria bater um papo , trocar idéias, comprar meias... enfim. Então esse seria o meu personagem.


3 - Se pudesse entrevistar um Autor(a) , qual seria?


CLARO, ÓBVIO que é a JK. Rowling. Eu adoraria falar com ela sobre a saga mais que perfeita que é Harry Potter. Gostaria de tirar dúvidas sobre a história. Queria conhecer ela, tirar foto, pegar autógrafos etc. Amo essa mulher por ter criado uma história que já foi classificada como um Clássico Contemporâneo. 


4 - Um livro que não lerás de novo, Por quê?

Esse foi fácil. O Caçador de Pipas do autor Khaled Hosseine , da editora Nova Fronteira. Esse livro eu li todo,  mesmo não gostando da leitura do meio pro fim, já que eu raramente abandono um livro. Ele tornou-se cansativo pra mim, já que entra muita mais muita burocracia na narrativa. Sei que existe centenas de pessoas que amam esse livro, mas eu particularmente não gostei e não tenho planos pra ler novamente (pelo menos não agora).


5 - Uma história confusa?

A Bruxa de Portobello do autor Paulo Coelho. Esse foi um livro que eu não entendi nada desde o começo, tentei reler várias vezes mas realmente não deu. Esse foi o primeiro livro que eu abandonei (eu sei que eu disse que não abandonava um livro) mas nesse caso eu não consegui. É um livro horrivelmente confuso. A gente não consegue entender quem narra o livro, o que o livro quer passar. Então esse foi o livro com 'História Confusa'.


6 - Um casal?
  
Bom pra essa categoria, eu escolhi o casal Lucy e Daniel do livro Fallen , da Autora Lauren Kate. Editora Galera Record . Assim, eu ainda não terminei de ler todos os livros porque acabei deixando de lado e lendo outras coisas, mas penso em retomar a leitura algum dia. E eles são o casal mais 'S2' de todos os tempos, pelo menos até agora hhi. São personagens totalmente originais e carismáticos (do jeito deles , claro).


7 - Dois vilões. (Pode ser tanto dois vilões que você goste, ou dois que você não goste).

Eu realmente ADORO a Dolores Umbridge da série Harry Potter, da autora Jk. Rowling. Sei que ela é totalmente odiável, nojenta e totalmente cruel. Mas acho que foi por isso que gostei tanto dessa personagem. Claro que não fui a favor das coisas que ela fez , mas mesmo assim gosto dela (me julguem :3). #TeamCaraDeSapo
Outra vilã que amo é a Bellatrix Lestrange da série Harry Potter , da Autora JK. Rowling. Essa personagem mesmo sendo tão odiável quanto a Dolores, é totalmente perfeita. O que ela fez com o Sirius é algo que não podemos perdoar, mas de uma forma geral ela é uma grande vilã.


8 - Uma personagem que matarias (Ou tiravas do livro)?.

Eu mataria a Margo Roth Spiegelman, do livro Cidades de Papel do John Green. Mesmo pra mim esse ter sido o meu favorito do autor (até agora), eu mataria ela porque fiquei com revoltado e com pena do Quentin, depois de tudo que ele passou e no final ela fazer aquilo com ele. Então ela seria a minha "escolhida" haha.


9 - Se pudesse viver num livro, qual seria?

Claro que eu queria viver nos livros do Harry Potter (hoje tá tendo muito HP néh? posso fazer nada , eu amo *-*) Imagina como seria maneiro ir pra Hogwarts , voar nas vassouras, tomar cerveja amanteigada, dar rolés com Hagrid , aii :( que nostalgia. Enfim, era aqui que eu queria ficar até morrer.


10 - Qual é o teu maior livro e o menor? (Em termos de páginas).

Meu livro que contém mais páginas , é A passagem do Justin Cronin, da editora Sextante. Com 816 páginas. Esse é o primeiro livro de uma trilogia, que ainda não li nem o mesmo. E as letras dele são um pouco pequenas dificultando um pouco mais a leitura por ter muita informação. 


E o menor livro no sentido de páginas, é A última Pedra -  Vícios têm cura. do autor Rogério Formigoni , da Unipro editora. Com 112 folhas. Esse livro eu ganhei de uma conhecida mas como é "Vibe" auto-ajuda eu não irei ler tão cedo hihi.


Bom , essas foram as minhas respostas pra TAG das 10 perguntas Literárias. Gostei muito de fazer, trarei outras em breve. 
Abraços :) .

0 comentários:

Postar um comentário