quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

TAG - Arrependimentos literários

Oi gente, tudo certo? Bom, para o último post do ano, eu resolvi responder uma TAG que achei bem interessante,até. Ela foi criada pela Kemmy Oliveira do blog Duas leitoras , e a tag consiste em responder 8 perguntas referente a esse tal sentimento para com os livros, certo? E logo depois indicar alguns blogs para responder a tag também! 

Eu fui indicado pela Tati Freitas do blog Visão Periférica, e irei responde-las agora. Então vamos as minhas respostas :)

1 - Qual livro você se arrependeu de comprar porque 'logo depois' encontrou por um valor bem mais baixo?

Por incrível que pareça, nenhum! haha. Eu geralmente pesquiso bem antes de realizar alguma compra e quase nunca dou esse "vacilo".

2 - Você se arrepende por não ter lido antes que livro?

Vinte mil léguas submarinas, com certeza! Esse livro li no meio do ano de 2014 e ele é muito bom! Eu li emprestado da biblioteca da escola e já fazia muito tempo que ele estava lá e só "agora" que eu tinha reparado nele e mesmo assim não me arrependi da leitura. (mesmo não tendo curtindo muito o final,haha).







3 - Se arrependimento matasse, qual livro lido  seria o responsável? 

 Sem sombra de dúvida, O Caçador de Pipas do Khaled Hosseini! Em posts anteriores eu falo a minha "raiva" sobre este livro. Sei que existe centenas de pessoas que amam este livro mais pra mim, não funcionou. 





4 - Em relação ao mundo literário, do que mais se arrepende?

Isso pode parecer estranho, mas é de não ter o "apego" por personagens... Eu não consigo ficar preso as coisas que aquele tal personagem faz e (vou roubar agora), de nunca ter "chorado" lendo um livro!. Eu não sou uma pedra, tenho sentimentos haha, mas nunca houve um livro que me emocionasse ao ponto de me debulhar em lágrimas (até o momento,claro).

5 - Já se arrependeu de ter emprestado algum livro?

Eu não tenho muito costume de emprestar livros, mas o "arrependimento" se dá, não por 'não ter voltado'ou por ter vindo amassado, não, não foi por isso! E sim porque a pessoa disse que não conseguiu terminar de lê porque achou a leitura densa e estranha por ser narrada pela Morte, sim, vocês já devem saber que foi A menina que roubava livros. Que foi inclusive uma leitura ótima, pelo menos pra mim. 

6 - A qual autor você não se arrepende de ter dado uma chance?

Foi a J.K Rowling, é claro! Se eu não tivesse dado a chance a ela, eu nunca saberia como é a experiência de ter lido Harry Potter. Aliás , pretendo ler outros livros da autora em 2015. Quem sabe trago resenhas? ^^.

7 - Se você tivesse que escolher apenas um autor pra ler para sempre , escolheria sem arrependimentos...

Olha, essa pergunta me deixou muito em dúvida, porque não li outras obras de autores que estou aprendendo a gostar. Então não posso escolher Apenas UM. Mas acho que esse conceito irá mudar em breve, quando eu ler outras obras dos mesmos.

8 - Uma frase relacionada a esse sentimento (podem pegar do Google).


E agora indico:


Bem, essas foram as minhas respostas e indicações. Como ultimo post do ano, desejo a todos um ótimo ano  novo e que 2015 traga as leituras que 2014 não conseguiu. Muita paz e muitos livros até a próxima. 

ps: mudanças estão por vim pro mês de janeiro =D.

0 comentários:

Postar um comentário