terça-feira, 6 de janeiro de 2015

TAG - Eu Blogueiro

Oi gente, tudo certo? No post de hoje, vim responder uma TAG que vi no blog Café com letras do Luiz Fonseca e achei muito interessante, tanto pra mim , quanto pra vocês me conhecerem melhor!.

Antes de mais nada, vocês estão percebendo a frequência de posts essa semana né? pois é. Eu estou aos poucos conseguindo me dedicar mais ao blog e assim gerar conteúdo pra vocês. Tenho alguns projetos mais pra frente e se der tudo certo irá dinamizar o conteúdo aqui escrito. 

Chega de papo, vamos a tag!





1 - Quando e porque decidiu ser blogueiro(a)? 

Bom, eu já acompanhava a algum tempo diversos blogs e vlogs (nesse caso no Youtube) e achava muito interessante, essa forma de interação que os donos de blogs tem com seus leitores, e como eu amo tudo que envolva esse mundão literário, achei uma boa criar o blog para me "enturmar" com outras pessoas que gostam da mesma coisa que eu, no caso, livros!. 

2 - De onde veio a inspiração do nome do seu blog?

Bom, na época que pensei em criar o blog, devo confessar, que estava sem nenhuma ideia , pois os nomes que eu tinha pré-selecionados ou já existiam ou não faziam sentido algum com o assunto que eu escreveria aqui. Porém eu sempre achei que os livros nos Chamavam para um outro mundo, para um outro lugar. Eu sei que a origem é um pouco tosca. Mas é assim que me vi nomeando o blog.  Chamando um leitor. Pois acredito eu, que os livros tem essa capacidade!.

3 - Quanto tempo de vida tem o seu blog?

Meu blog é novinho ,haha. Tem apenas 2 meses e uma semana de vivência. Porém, pretendo aumentar esse tempo. Me vejo por vários e vários meses , compartilhando meus desejos e frustrações , meus sonhos exagerados mais possíveis de se realizar. Enfim, quero ficar aqui por muito tempo. Sem previsão de saída haha.

4 - Qual conteúdo principal do seu blog?

O foco do blog é literatura em geral. Não faço escolhas restritas quanto a os tipos de livros que aqui são: resenhados, apresentados, comentados ou odiados (acontece, né gente). Mas eu tenho planos de diversificar os assuntos para serem compartilhados. Quero explorar ramos da literatura , onde não se basei apenas em Livros mas sim, em autores, lugares únicos que ao meu ver, sejam de total merecimentos de atenção, por parte dos meus leitores. 

5 - Quais são os horários que você cria postagens?

Assim, eu ainda não possuo horários fixos para poder postar algo. Quando eu tenho algum assunto que pra mim seja relevante ser exposto, eu simplesmente posto. É claro que não irei postar de 2:00 horas da madrugada porque creio eu , que ninguém irá visitar o blog essa hora. Mas não posso duvidar muito. Tem gente direto nas redes sociais , sempre a procura de algo pra poder se entreter. 
ps: sobre isso, estou me organizando. Horários fixos são extremamente importante , até pra que o seu público possa estar ciente, sempre que tiver algo novo.

6 - Tem algum lugar especial onde cria as postagens?

Não que seja "especial" mas é o mais "acessível" no momento. A cozinha da minha casa é o local que atualmente eu fico todo o tempo a escrever. Ou quando estou simplesmente olhando alguma coisa aleatória na internet. E pra mim é um local até bom de se estar, tanto pela "boa localização" (se é que vocês me entendem) e porque é mais claro etc. É meu local favorito de se estar!. 

7 - O que você acha que deve melhorar como blogueiro(a)? 

Eu como qualquer outro blogueiro iniciante necessito e muito em melhorar, Tanto a escrita, organização, dedicação e variação do conteúdo do blog.  Eu preciso melhorar também no sentido de me expressar melhor, pois tenho a plena consciência de que ainda estou em fase de aprendizagem. Mas com o tempo a gente pega a manha haha.

8 - Prefere responder aos seus leitores do blog no próprio blog ou responder ao visitar outras blogueiras e blogueiros? 

Eu prefiro responder pelo meu blog mesmo, pois é uma forma mais simples de manter o contato com os meus leitores.

9 - Na sua opinião, o que há de mais legal em ser blogueiro(a)? 

É o simples fato de poder conhecer outras pessoas através de uma tela de computador , e ao mesmo tempo se identificar com coisas que te agrada.  Ser blogueiro é bom por você aprender sobre diversos assuntos ao mesmo tempo e nunca se cansar. Poder interagir com pessoas a quilômetros de distância através de postagens do seu autor,livro, série o que for , favorito, não tem preço!. 

10 - Você retribui todas as visitas que recebe no seu blog?

Na maioria das vezes, porque eu visito diversos blogs em busca de postagens que se pareçam com as que gosto de escrever. Quando eu to com muito tempo , eu não vejo problema algum em visitar "de volta", a pessoa que veio ler algo meu.

11 - O que não gosta no mundo dos blog's?

Uma coisa que eu acho chato, é as pessoas que querem tua atenção só para se exibir ou pessoas que geralmente não procuram tentar melhorar em relação aos seus posts. Como o blog tem pouco tempo no ar, não tive muitas experiências com coisas "desagradáveis".

12 - Cite três blogueiros(a) que admira e gostaria de conhecer pessoalmente:

 - Melina Souza do blog Serendipity
- Tatiana Feltrin do blog Tiny little Things
- Nathália Mondo do blog Pipoca do vô

ps: tem mais, só que essas são as "principais" haha :P.


13 - O que seus pais, seus familiares, seus amigos acham de você ser blogueiro(a)? eles leem seu blog?

Olha, minha mãe não fala muito comigo sobre isso mas não desapoia , entende? Pra ela se eu gosto, continue assim. Poucos amigos meus leem o meu blog, mas não é por não gostarem, e sim porque a maioria não conhece. (até porque tem gente que eu nem falo sobre o mesmo). 


14 - Qual a maior inspiração pra escrever postagens? 

Assim, a inspiração foi meio do nada, porque eu já acompanhava outras pessoas e achei interessante de começar a escrever também. E escrever foi uma das maneiras que eu encontrei de poder levar o mundo dos livros para mais pessoas e torna-las assim como eu, leitor. 

15 - Quando está escrevendo um post, costuma comer ou beber alguma coisa? o quê? 

Não tenho esse costume, mas caso eu coma alguma coisa, no máximo seria uma barra de chocolate. 

16 - Qual o assunto você não publicaria jamais?

Terei que concordar com o Luiz Fonseca, esportes!  É um tema que eu nunca falaria  a respeito, até porque eu nunca fui de praticar esportes de uma forma geral. É um tema totalmente vago pra mim então mesmo se tentasse , não sairia nada legal.

17 - Faz post's pelo celular?

Não. Acho que ficaria terrível! Pelo computador a gente já fica olhando os errinhos e se aborrecendo com besteiras, quem dirá pelo celular.

18 - Tem canal no Youtube? 

Ainda não. É um dos meus projetos para 2015. Já que acompanho diversos vlogueiros, porque eu mesmo não me tornar um? Seria ótimo ter essa maior "proximidade" com os meus leitores.

19 - Quantos blog's você tem?

Somente este.

20 - Que conselho daria a todos os blogueiros(as)? 

Que coloquem metas a cumprir, tentem melhorar sua desenvoltura perante os post's e que coloquem na cabeça de cada um, que não há resultado sem esforço.


Bom gente, essa foi a tag Eu Blogueiro , sei que ficou um pouco extenso mas assim vocês já me conhecem  um pouquinho melhor. Espero que tenham gostado, até a próxima =D. 

2 comentários:

  1. Já respondi uma TAG parecida, http://garotoliterato.blogspot.com.br/2015/03/tag-only-lovely-blog-award.html
    E também adoraria conhecer aTati. Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Oi Ernani
    Irei conferir sim, e conhecer a Tati seria uma boa realização o/
    Abraços :).

    ResponderExcluir