quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Dia do leitor



Feliz dia do leitor a todos!. E como hoje é uma data especial, resolvi fazer esse post contando um pouquinho desse dia tão maravilhoso.

Bom, pra o post não ficar tão cansativo, irei falar de uma forma resumida, como se originou esse dia e logo em seguida dou minha opinião,claro!.

A data foi criada tão somente , porque dia 7 de janeiro de 1928 , era o aniversário de um jornal muito influente conhecido como O Povo que foi fundado pelo jornalista brasileiro Demócrito Rocha. Ele foi responsável pela criação de órgãos literários etc. Ele teve uma tremenda participação para o surgimento dessa ideia do dia dos leitores. Até porque ele escrevia poemas que serviam de base para outras pessoas.

Mas tirando essa parte histórica e voltando um pouquinho pra "realidade", esse dia mostra muita coisa. Ele nus mostra que fomos contemplados com um certo reconhecimento a respeito das demais áreas do entretenimento. Esse dia onde todos sentem mais prazer em abrir seus livros , com suas páginas amareladas e poderem usufruir de cada aventura da qual mais gostamos. Pra mim , todo dia é dia do leitor! Não somente nesta data específica. Pois todos os dias lemos, todos os dias entramos com algum contato com a literatura. Achar que ler não é diversão, é um erro absurdo. Há quem diga que leituras não ajuda em nada! meros linguarudos , presos em sua própria ignorância. Dessa forma finalizo o post , desejando a todos ótimas leituras, que não somente hoje, mas nos próximos dias, possamos lembrar que um livro é o nosso melhor psicólogo. Até a próxima =D.

"A leitura de um bom livro é um diálogo incessante: o livro fala e a alma responde" - André Maurois.

0 comentários:

Postar um comentário