sábado, 17 de janeiro de 2015

Dica de verão


E ai gente, tudo certo? O post de hoje não é bem uma resenha, é mais uma dica de um livro que eu li há muito tempo. E como estamos no período do verão , resolvi mostrar a vocês como foi a minha experiência com ele na época.

O livro é: Morte e Vida de St Charlie Cloud do Ben Sherwood. Eu não irei postar foto dele porque ele está bem acabadinho. Na época eu não tinha tanto cuidado pelos livros que acabava jogando JOGANDO de qualquer jeito, acredita? pois é, trágico!. 


O livro que deu origem ao filme vai se passar realmente em um ambiente tranquilo e que qualquer um gostaria de passar as férias. Existe partes do livros que o protagonista Charlie dá uns certos passeios pelas areias da praia , pensando como a vida seria se ele não fizesse algumas determinadas escolhas. O livro é basicamente um romance que por um milagre do senhor, foi um dos únicos livros assim que li na vida. Romances clássicos li pouquíssimos também como por exemplo esse aqui

Como não irei falar sobre a "trama" do livro, por ter lido ele a uns 3 anos atrás, citar pontos que ao meu ver combinam muito com essa época do ano será mais proveitoso pra vocês.

- Todo desenrolar da estória vai se passar no verão
- Lugares que mais vemos no livro: praias e florestas 
- O livro do meio pro fim aumenta o ritmo pois terá vários momentos de tensões (assim aumenta o "calor" do leitor em relação ao que está acontecendo no momento)

O livro é meio triste pois um personagem morre e nos dá uma sensação estranha e monótona. 


E sobre o filme, protagonizado pelo ator americano Zac Efron, eu não assisti todo por preguiça, tenho que admitir. Mas eu vi partes em comerciais e pelo visto o filme é dez mil vezes mais triste do que o livro por ser algo mais visual. 

De qualquer forma, recomendo a leitura, pois é um livro curtinho e com uma escrita bem fluida. Um livro que apesar dos acontecimentos tem um desfecho muito bom. 

Bom, essa foi a minha recomendação de hoje, até a próxima =D.

"Confie em seu coração se os mares pegarem fogo e viva pelo amor embora as estrelas girem ao contrário"
Morte e Vida de St Charlie Cloud.

2 comentários: