domingo, 28 de dezembro de 2014

Um possível livro natalino

Oi gente, tudo certo? Bom, comigo está ótimo porque estou finalmente de férias, e assim posso me dedicar mais ao blog e consequentemente, as minhas leituras. Então, no POST de hoje , eu irei mostrar pra vocês um livro que não é 'totalmente' natalino, mais traz um pouco a tona esse clima de natal. Como alguns sabem eu estava na correria de fim de ano e acabei passando 2 meses sem ler quase nada, e os pouquíssimos livros que li, não eram sobre natal e afins. Mais chega de conversa e vamos ao livro!

Bom o livro que escolhi pra representar esse dia (mesmo o natal já tendo passado :/) , foi Harry Potter e a Pedra Filosofal,da escritora britânica, J.K Rowling, sim!

Porque eu escolhi logo ele? porque eu estou começando a reler alguns livros da série e comecei essa semana, então como a história toda estar bem fresca na minha cabeça, irei falar pra vocês minha experiência com esse livro nessa época do ano.

Assim, Harry Potter sempre foi e sempre será um livro que toda vez que eu voltar as suas páginas , irei pegar algum detalhe que na vez anterior, deixei passar despercebido. Como a maioria deve saber a história do primeiro livro da série, será quando a J.K Rowling nus mostra todo o universo que ela está criando, mostrando os personagens , as instalações de Hogwarts e tudo isso é fantástico para os leitores. Acredito que não só eu mas todos os fãs da série, sentem uma sensação nostálgica sempre que o livro estar chegando ao fim. Dessa forma eu peguei ele pra ler nesse fim de ano porque é uma leitura leve, fácil de compreender e bem divertida e quando você menos espera "puf" , acabou!. A escrita da J.K não se mostra arrastada e é isso que facilita a leitura. O único "incômodo" pelo menos pra mim, foi que em 'alguns' capítulos, tinha bastante páginas. Mas tirando isso, PERFEITO!.


E chega agora, a parte "infantil" do POST. Eu particularmente sou fã dos livros e dos filmes e com certeza Hogwarts seria o local ideal para se passar o natal, sério! Um lugar mágico, com banquetes, amigos bruxos, toda aquela decoração natalina e sem falar no clima frio *-*. Eu acho que pra quem ainda não leu Harry Potter deveria dar uma chance, vestir o chapelzinho de onze anos e se colocar como um bruxo, haha. A história é fantástica, os personagens são cativantes e o final do livro além de surpreendente, é fabuloso!.


Bom gente, é isso! Desculpem a demora , mas finalmente saiu :) Feliz Natal a todos (atrasado) e feliz ano novo , até a próxima =D.
"Não vale a pena mergulhar nos sonhos, e esquecer de viver" 
Harry Potter e a Pedra Filosofal 

0 comentários:

Postar um comentário