domingo, 26 de abril de 2015

Livro: O Menino da Mala
Autor(as): Lene Kaaberbol e Agnete Friis
Editora: Arqueiro



Bom, já posso adiantar pra vocês que adorei essa leitura. E que bom que esse ano está vindo até um número considerável de 5 estrelas... Enfim! Vamos a resenha!


Bom, o livro vai contar pra gente a história da Nina Borg ela é uma enfermeira da Cruz Vermelha, uma instituição que cuida não apenas de pacientes "tradicionais" mas também de imigrantes ilegais. O livro vai se passar na Dinamarca e terá um toque de suspense e drama.


A história começa a se desenrolar a partir do momento em que a nossa protagonista recebe uma ligação da sua amiga Karen, pra ir em uma estação ferroviária porque lá existe um objeto que ela precisar "obter". A Nina sem entender muito bem acaba indo e quando chega a essa tal estação, acaba percebendo que é uma Mala, e nela está um bebê, nu, dopado mas vivo. (isso não é spoiler, pois tem na capa do livro).  Quando a Nina percebe que aquilo que ela ver diante dos seus olhos é realmente uma criança ela começa a se desesperar, tenta ligar pra amiga mas não consegue e o jeito agora é ir atrás.

Ela acaba indo visitar a tal amiga que mora afastada da cidade, em um bosque um tanto quanto estranho. E chegando lá se depara com a Karen morta! (mas uma vez não é spoiler , tem na contra capa do livro. O que eu achei um tanto quanto desnecessário mas ok!). E o jeito mesmo é investigar por contra própria quem é esse bebê, de onde ele vem e quem é a sua família.


Enquanto a gente acompanha a trajetória da Nina em busca de informações dessa criança misteriosa, nós seremos apresentados a várias tramas familiares logo de cara, que no início não faz tanto sentido mas ao longo da narrativa as peças vão se encaixando e conseguimos montar o quebra-cabeça. 

No livro irá entrar também a personagem, Sigita, que por incrível que pareça tem um filho de 3 anos e é separada do marido. E acaba acontecendo algo que a faz ficar se eu não me engano 4 dias em coma no hospital. A única informação que ela tem é que o seu filho está desaparecido e ela terá que revirar deus e o mundo atrás do seu único bb. Nós leitores não sabemos se essa criança é a mesma da Mala, porque existe diversas informações que diferenciam as características dos dois bebês. Isso se dá porque as autoras escrevem muito bem, elas vão criando toda uma atmosfera de confusão, e nus faz ficar com o pé atrás em quase todo capitulo.


Bom, sobre a escrita das autoras, não tenho o que falar. Elas conseguiram em poucas páginas criar toda uma situação que a cada página torna-se mais confusa em nossa cabeça. Os personagens são bem construídos, eles tem uma personalidade tão bem feita, que faz daquela situação a mais real possível. Embora o livro seja narrado em 3º pessoa, nós conseguimos realmente ficar muito próximos a protagonista. O livro tem várias tramas familiares a própria família da Nina, não é tão boa pois seu casamento está em crise. A Nina mesmo é bastante altruísta, ela gosta de agir no impulso. Ela toma bastante as responsabilidades pra si. 


O livro tem um ritmo eletrizante e bastante denso. A obra também conta com diversas críticas sociais a questão da entrada ilegal a imigrantes a países europeus. Esse livro conta com questões relacionadas a Tráficos de crianças, de orgãos etc.


O livro tem capítulos curtos, o que pra mim é ótimo porque assim, torna minha leitura bem mais produtiva. 


Aqui está a foto das duas autoras super simpáticas hahaha! 


Essa lombada é uma das mais bonitas até o momento da minha estante. Sem falar que a capa também ficou linda. Convenhamos que a Editora Arqueiro mandou muito bem na edição. Esse é o primeiro livro de uma série, e eu já tenho o segundo volume e estou bastante ansioso pra começar a lê-lo. 

Livro com folhas amareladas, fonte/diagramação ótimas, edição muito bem feita. Pra quem curte os livros do Harlan Coben vão adorar O Menino da Mala. Um livro de suspense, que te deixa pasmo a cada revelação e que se mostra no final uma autêntica obra de ficção policial. 

Bom gente, essa foi a minha resenha para O Menino da Mala. Espero que tenham gostado, se já leram comentem aí, vou adorar saber hahaha! Até a próxima!

"A morte tem lá os seus sinais, detalhes insignificantes quando vistas de maneira isolada, mas inconfundíveis quando somados" - Página 85

Post´s relacionados

Visite também :)

18 comentários:

  1. Tenho muita curiosidade sobre o livro, principalmente porque a premissa é muito boa e o gênero é o que amo.
    Essa ligação recebida é bem misteriosa, sem dúvidas. Uma criança em uma mala é algo bizarro, mas por ser um livro policial, acho que funciona muito bem.
    Preciso desse livro!

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de abril. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Desbravadores
      Eu aos poucos to curtindo mais ainda esse gênero! Adoro ficar intrigado com tramas policias. Um livro super recomendado. Abraços :)

      Excluir
  2. Amei essa capa. Parece tão linda e perfeita e combina com a história. Amo quando os autores nos deixam confusos, e no final vem aquilo que não esperávamos. E isso pra mim é uma característica essencial nos livros de suspense, Thriller e terror e policial. Abraços.

    www.primeiras-impressoes.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Almi
      Essa capa realmente faz jus a história e eu adoro ela hahaha! To adorando ler esses livros com vibe policial!
      Abraços :)

      Excluir
  3. Li esse livro ha um tempo e não curti mto.
    Achei a trama bastante confusa, e a protagonista nao me convenceu. A meu ver, faltou motivação para tudo o que ela faz, sabe?
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alexandre
      Sério que não curtiu tanto? Eu acho que a minha animação toda foi porque li no momento certo da minha vida haha (não que a sua leitura tenha sido em um momento inoportuno) mas eu achei muito bom o livro. E sim o inicio eu não entendi nada hahaha!
      Abraços :)

      Excluir
  4. Oi! Adoro suspense! Sempre tive curiosidade de ler esse livro...

    Beijo
    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milena
      Eu estou curtindo muito esse gênero! E recomendo muito este livro.
      Abraços :)

      Excluir
  5. Namoro esse livro desde que ele foi lançado. A capa é linda e a sinopse sempre me atraiu. Também prefiro capítulos curtos. Parece que a leitura fica mais fluida e menos cansativa, né?!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla
      Eu tive a sorte de receber de presente e já adorei a leitura. Realmente capítulos curtos facilitam a nossa vida hahaha! Super recomendo!
      Abraços :)

      Excluir
  6. Eeei Junior! Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas a história parece ser bem interessante e chamativa. Fiquei curiosa, hahaha!

    Parabéns pela resenha, abraços!!

    http://blogfloreando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Virgínia
      Confesso que não conhecia ele até ganhar de presente e já me encantei com a história e com os personagens hahaha! Indico fortemente!
      Abraços :)

      Excluir
  7. Oie! Nunca tinha ouvido falar nesse livro, fiquei bem interessada nele. A sinopse super me atraiu, e gente, que capa maravilhosa é essa, hein? hahaha
    Ótima resenha!

    http://www.girlfromoz.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!
      Eu conheci pouco tempo antes de realizar a leitura e mesmo assim ele me surpreendeu!
      Abraços :)

      Excluir
  8. Nossa, a capa desse livro é linda! Adorei a resenha, a moça encontra um bebê dentro de uma mala :O I WAAANT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sara
      Então, é linda mesmo! Que bom que gostou :D Recomendo muito hahaha!
      Abraços :)

      Excluir
  9. Oi
    Eu já tive muita curiosidade para ler, mais até esquece, como eu gosto dos livros do Harlen então vou gostar desse. De quem será i bebê e que matou a mulher agora fiquei querendo saber isso.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise
      Gosta dos livros do H.C? Já recomendo!!!! Aproveite a leitura ;)
      Abraços :)

      Excluir