domingo, 29 de março de 2015

Livro: Os Segredos do Vale
Autor: Vinícius Villas Boas 
Editora: Chiado Editora



Bom, a resenha que vos trago é do divertido Os Segredos do Vale. Como não quero ser cansativo , vamos pra resenha.

Então, o livro é do gênero fantástico. Irá contar pra gente a estória não de apenas 1 personagem e sim de 4. O Mateo, Júlio, Vivian e Tiara. O livro começa na visão do Mateo, no seu primeiro dia de aula em uma escola nova. Já por ser um novato ele tenta conhecer pessoas novas, e é nessas que ele acaba conhecendo a Vivian, mal sabe eles que a amizade dos dois iriam ser muito maior do que apenas dentro da sala de aula.

Com o passar do tempo, já na sua casa, o Mateo acaba ouvindo uma conversa estranha dos seus pais para com um senhorzinho misterioso, e ele percebe que não deveria está fazendo aquilo. Sem se dá conta ele acaba sendo "levado" para um lugar inimaginável.


A história vai se desenrolar a partir do momento em que ele é levado para uma dimensão paralela também chamada de Sullado. É meio que um tipo de colônia que existe a milhares de ano. O Mateo ainda atordoado se dá conta que foi parar numa casa no meio da floresta. E nessa casa acaba reconhecendo a Vivian, porém há mais dois garotos com eles. É aí que o Dionísio ou o "Guia'' deles, acaba se apresentando, e contando tudo o que está acontecendo. Eles descobrem que são descendentes de "Animarius''. Com o choque eles ficam meio assustado mas depois logo se acostumam. A família de cada um ali sabia, porém não podia contar, pois julgavam não ser "O momento certo". 


O papel desses 4 "futuros" amigos é voltar todos os dias no Sullado para começar o seu treinamento. A Trama do livro se dá, a partir do momento em que eles descobrem que um "Nômade" invade a colônia, com ajuda de alguém de dentro do próprio Sullado. Sobre a trama não posso contar mais nada. Mas saibam que o papel dos 4 jovens é tanto aprender sobre habilidades até o momento desconhecidas, descobrir quem é o traidor entre eles e tentar parecer o mais normal possível diante do "Mundo Real" até porque eles ainda são meros adolescentes.



O livro em si é bem feito. A descrição que o autor faz do espaço vivido pelos personagens são bem construídos. Em alguns momentos eu me lembrei da minha infância (O velho) pois há lugares em que eu ia quando menor, e parecem bastante com o Sullado. Outra coisa que gostei no livro, é porque o Vinícius conseguiu construir toda uma sociedade dentro da floresta. Com suas regras, suas leis, suas formas de conduta e todo um sistema de governo, podemos dizer.



E falando mais sobre a edição do livro. Eu gostei bastante, pois conta com folhas amareladas, com um bom tipo de papel. A fonte usada e a diagramação são muito boas, facilitando assim a leitura. O único adendo é que, as vezes os capítulos eram extensos, mas tirando isso, nada a reclamar. A capa é muito bonita, faz jus a história sim.


Achei a escrita do autor, fácil e direta. Como é um dos primeiros livro do autor (pelo o que eu entendi), ficou bom. Pelo que parece esse é o primeiro volume de uma série, e estou ansioso para os próximos. Até porque o final do livro deixou um gancho enorme para uma continuação. 

Então gente, esse foi meu primeiro livro em Parceria com Editora Chiado, e posso dizer que foi um bom ponto de partida. Recomendo a todos que gostam de fantasia, realmente vocês vão se identificar (assim como eu).

"Cada um expõe os poderes de uma maneira diferente. Não é a aparência que mostra o quão poderosos somos. E sim o controle que exercemos sobre nós mesmos" - Página 89

Vou parar por aqui, porque esse post já está enorme hihihi.

E vocês, já leram algum livro da editora? Até a próxima. 

Visite também :)

8 comentários:

  1. Esse livro parece muito legal, adorei o seu vídeo! Só agora fui ver que o autor é brasileiro SHUASHU que massa :B

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Curti mto a premissa do livro!
    E a capa é bem foda.
    Abraço
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Markus, a estória é ótima e a capa faz muito jus ao livro.
      Abraços :)

      Excluir
  3. Oi Oi!!
    Olha, nunca li nada da Chiado, mas esse livro parece bem legal. Que capa linda, eles trabalharam muito bem nessa capa, adorei! Uma pena que eu não gosto de livros fantásticos, pra mim não funcionam, mas só a capa dá vontade de ler!! E agora? hahaha Acho que vou dar uma chance pra esse livro!!
    Beijos

    LuMartinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, bom esse foi o meu primeiro livro da editora e já curti muito. Quem sabe não te agrade? haha
      Abraços :)

      Excluir
  4. Ainda não li nenhum livro da editora e também não conhecia o autor. Achei a história bem interessante e a capa é linda. Espero ter a oportunidade de ler.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil, eu tive um "susto" quando vi o autor, tipo bem jovem. Mas a história é bem interessante.
      Abraços :)

      Excluir