quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Livro: Endgame O Chamado
Autore(s): James Frey & Nils Johnson-Shelton 
Editora: Intrínseca 



Oi gente, tudo certo? No post de hoje, resolvi trazer uma resenha. E o livro é o tão arrastado, Endgame O Chamado. 


Esse foi o primeiro livro que me propus a ler nesse mês de fevereiro então vamos a resenha :).





Bom, como sempre , tirei algumas fotos pra vocês verem mais detalhes :).


A introdução do livro é mostrada com informações incríveis.


O livro tem uma edição em dourado onde fica bem destacado. Resolvi colocar um efeito que deixasse bem a mostra e dessa forma vocês pudessem desfrutar da beleza que é essa capa.


A lombada desse livro também é maravilhosa. A Intrínseca realmente se superou na hora da escolha das cores. Tirei a foto com aquele lance do efeito, porque vocês conseguem ver o reflexo das cores.


Como eu citei no vídeo, a cada início de capítulo, o livro irá mostrar a visão de um personagem específico.


O livro tem essas imagens que não tem sentido algum (pra mim não teve). Ao longo do livro há ilustrações que remetem a culturas distintas.


Essa ilustração foi a que eu mais gostei, pois esses símbolos são bem característicos deixando o livro bem mais "rico".

Bom, o livro tem vários aspectos diferentes. No decorrer da leitura a gente percebe que os autores incluíram a ideia de teorias que passam das "tradicionais", como por exemplo: a teoria de que fomos criados  e "domesticados" por E.Ts. (porém leitores de mente aberta não iram ligar pra isso).

Existe também muitos nomes difíceis de personagens e é normal a gente não se lembrar de todos no começo mas com o tempo a gente acaba memorizando.

Uma coisa que eu não gostei no livro , porém voltada pra edição é que: a diagramação não é justificada. O que eu tenho que admitir , me atrapalhou um pouco no começo mas depois acostumei.

O livro não foi essa coca-cola toda mas deu pra dar uma distraída mesmo tendo sido arrastado. Se você gosta de livros de ficção, ação, seres sobrenaturais, esse é um livro pra você.

Então é isso gente, essa foi a resenha de Endgame O Chamado. Se alguém aí já leu ou tá curioso pra ler comenta aí, que tarei lendo tudo *0*.

Pra me acompanhar mais, me siga no Facebook.
Até a próxima :).

4 comentários:

  1. Oii,
    então ainda não li esse livro, mas me pareceu bastante interessante e concordo com você diagramação não justificada atrapalha um pouco, gostei muito da resenha.

    Maah
    http://bloggrascunhosfemininos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maah
      Tirando isso, nada mais me atrapalhou na hora da leitura :).
      Abraços.

      Excluir
  2. Eu vi esse livro na Saraiva ontem, mas era em inglês (eu nem sabia que ele existia já traduzido). Pelo que eu tinha lido da sinopse, ele é bom. Um pouco drástico, mas bom.

    Não tenho paciência de assistir muita resenha em vídeo, então não foi dessa vez que peguei sua resenha completa. Por isso não sei direito se você gostou ou não (mesmo que tenha dito que não foi "essa coca-cola toda").

    De qualquer maneira, eu fiquei curiosa sim, para lê-lo.

    Beijos da tia Ruuh.
    www.pequenaleitora.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ruuh
      Bem, eu achei ele "razoável" mas cada um tem uma interpretação, leia e depois me conte o que achou xD.
      Abraços.

      Excluir