sábado, 14 de fevereiro de 2015

Oi gente, tudo certo? O post de hoje é sobre a Maratona Literária de Carnaval. 



Essa maratona não é na vibe "24 horas" (que por acaso, eu ainda não fiz), mas é tão interessante quanto. Ela foi criada pela Thaís do blog Pronome interrogativo e pela Ju do canal Nuvem literária. (irei deixar os links para os vídeos delas, na descrição do meu vídeo). A maratona consiste em ler novos livros ou dar continuidade aos que já estão em andamento , porém ler mais do que você costuma ler no meio da semana. Pra quem não irá brincar no carnaval de uma forma "tradicional", poderá dar aquele gás nas leituras que estão necessitadas de atenção.

Você que irá estipular metas, não é obrigatoriamente necessário Terminar um livro no decorrer do feriado, mas se quiser fique a vontade :). Veja o meu vídeo. E saiba quais são os livros que eu irei ler durante a maratona.


Pra me acompanhar de uma forma mais "direta", me siga no instagram. E lembrem-se de quando postar as fotos, usarem a hashtag #MLCarnaval, para ver as fotos de outros participantes.

Caso você esteja interessado(a) em participar, faça um post/vídeo e não se esqueçam de dar os devidos créditos as criadoras. E se quiser falar aonde viu, fique a vontade ^^.

Bem gente, é isso até a próxima :).

10 comentários:

  1. Não sei se você já leu,mas eu recomendo a leitura da trilogia as fronteiras do universo, acabei de lê-la recentemente.Os três volumes são muito instigantes e quase impossíveis de largar pois são cheios de aventuras,mistérios e personagens cativantes.A trama apesar de ser meio complexa,a escrita do autor é leve por isso facilita a leitura e não torna os livros cansativos.
    Boa sorte na maratona,comecei uma também e aproveitei uma pausa para vir e comentar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriel
      Já ouvi falar muito sobre "Fronteiras dos Universo" é dai que surgiu o filme Bússola de ouro né? (posso está enganado). Porém nunca li, mas tenho curiosidade sim, obrigado pela recomendação :).

      Excluir
  2. Oi Junior
    Achei a maratona bem bacana. Não digo que vou participar porque não me saio muito bem lendo "sob pressão". Pra mim, acaba se tornando uma espécie de obrigação, ai perco o gosto pela leitura e um livro que poderia ser muito bom, acaba por não subir no meu conceito.
    Espero que leia todos os livros escolhidos, parecem ótimos.
    Um grande beijo

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lary
      Sei bem como é, a princípio, achei que não iria participar justamente por causa da "pressão". Por isso escolhi esses livros leves, e acho que dará certo :).
      Abraços.

      Excluir
  3. Ola , tudo bom ?
    Te achei no youtube e vim.conhecer o seu blog, e to aqui navegando pelas suas paginas hehehe, tqmbem to participando da maratona
    Mas de um jeito diferente 😉
    Se tiver interesse me visita tambem
    www.cris-eaaletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris
      Obrigado pela visita, espero que tenha gostado. Espero que consigamos atingir nossas metas nessa maratona.
      Abraços :).

      Excluir
  4. Adorei essa ideia da maratona, pena que só fiquei sabendo agora. Também estou passando meu Carnaval lendo e assistindo séries, então a maratona seria uma boa. Fica para o Carnaval do ano que vem.
    Tenho muita curiosidade em ler Feita de Fumaça e Osso, já vi vários elogios. Boa sorte com a maratona!
    Beijos!
    http://borboletasliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beatriz
      É uma pena mesmo você não ter visto antes, porém sempre há tempo pra ler alguma coisinha haha.
      Boa sorte da próxima!
      Abraços :).

      Excluir
  5. Oi
    Teve boas leituras, desses ai eu tenho muita vontade de ler Feita de fumaça e osso, pois parece ser muito bom.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O primeiro volume é tipo, destruidor haha. Se você gosta de fantasia, vai fundo!
      Abraços :).

      Excluir