quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Resenha - Cidades Mortas

Livro: Cidades Mortas
Autor: Dêner B.Lopes 
Editora: Chiado Editora 


 Oi gente, hoje vim trazer a resenha de um livro que eu li há um certo tempo mas consigo lembrar de vários detalhes da história por se tratar de uma obra que digamos, foi rápida de se ler. Estou falando do livro Cidades Mortas. Eu recebi esse livro em parceria com a editora Chiado e quando ele chegou aqui em casa fiquei bastante curioso pra saber mais da história. 


O livro vai se passar em um futuro distópico (mais precisamente em 2050) na cidade de Lisarb. E vai nos mostrar o mundo pela visão do Arthur , um jovem de 16 anos, medroso, inseguro, cheio de problemas e incapaz de tomar certas decisões. A história começa andar quando um evento televisionado começa a selecionar 20 casais de jovens entre 15 e 18 anos para serem colocados em uma espécie de "Arena".  Só que até ai tudo bem, o que eles não sabem é que nesse lugar serão colocados robôs com ordem de extermínio. Por ser um reality show, claramente há uma recompensa para os sobreviventes que conseguirem suportar no decorrer de duas semanas. Tal prêmio é nada mais que do que um pedido que eles terão direito a fazer para o presidente da cidade.

O livro ele não ronda somente a história da sobrevivência de um jovem franzino que mora em um orfanato mas sim de questões sérias. O autor coloca pra gente a forma crua que as drogas, a violência e o desrespeito podem colocar um adolescente em risco da forma mais inesperada possível.

Vamos acompanhar também o drama do jovem Arthur que se ver em um beco sem saída no momento que por um motivo "X'' ele é colocado a prova e encaminhado para o evento das Cidades Mortas.

Uma observação interessante a se fazer é como o autor coloca pra gente de forma clara como hoje em dia as coisas estão muito deturpadas , sem falar no alto teor de preconceito. 

Bom, sobre a história não posso falar muito porque se não acaba perdendo a graça e experiência de leitura já que o livro conta com apenas 200 páginas. 


No geral eu gostei do livro, tem um ritmo bacana, personagens bem distintos e uma trama que guarda muitos segredos e que espero que seja respondido nos próximos volumes. Recomendo a todos que gostaram de Jogos Vorazes, darem uma chance para este livro. 



Espero que tenham gostado, e se já leram, me contem aí nos comentários, certo?

Até a próxima :)

"Há quem diga, pelas costas, é claro, que o Festival nada mais é que uma carnificina. Convenhamos: pessoas morrem todos os dias, bem mais do que miseráveis que conseguem enriquecer"

Visite também :)

Facebook | Twitter | Youtube | Instagram |

0 comentários:

Postar um comentário