domingo, 12 de abril de 2015

Livro: Dias de Sangue & Estrelas 
Autora: Laini Taylor
Editora: Intrínseca













Eis que trago a vocês o segundo volume da trilogia Feita de Fumaça & Osso. Eu já fiz resenha do primeiro livro (clique aqui). 


Nesse livro aqui, irá continuar no mesmo lugar que parou o primeiro. Em Dias de Sangue & Estrelas , os nossos protagonistas Karou e Akiva estarão lutando em lados opostos, porém visando sempre o mesmo objetivo: a paz. O livro irá ter uma carga bem densa no começo pois será um período de bastante ameaças para ambos os lados. Outra coisa que acontece nesse livro são as diversas crises no ramo da "Hierarquia" sim, irá existir diversos conflitos internos.


Por causa de um acontecimento X no primeiro volume, a Karou irá assumir um cargo crucial no meio quimera. Ela irá ser uma peça muito importante na causa rebelde.  Ela irá se unir ao Lobo Branco que é um personagem que a gente ver no primeiro volume.  Sobre a Zuzana, sua melhor amiga, ela meio que perde o contato com ela mas sem querer dá pistas de onde ela está. A Karou vai parar em um castelo de areia no meio do deserto e lá será o local de reunião com os Quimeras


E focando no Akiva ele irá também se reunir com os Serafins, assim como a Karou, ele não é tão bem visto no meio no qual está inserido.  Existe meio que um "imperador" para ambos os lados que querem ver a total aniquilação do inimigo, dai irá começar a surgir patrulhas noturnas em buscas de confrontos com os Quimeras.  O Akiva terá apoio apenas do seus irmãos> Liraz e Hazael, que são anjos com personalidades fortes e em alguns momentos...Dissimulados. 

Bom o livro começa a andar dessa forma: protagonistas separados por um motivo, tendo batalhas com o seu Eu interior mas sempre querendo fazer o melhor e tentando persuadir mais "pessoas" a sua causa. Entendam que Nesse livro é meio que uma Paz Armada pois no decorrer da leitura a gente percebe que os dois lados estão apenas se armando, e a qualquer momento uma Guerra Civil pode eclodir

Não posso mais falar porque pode ser spoilers, então vamos as minhas impressões :)


Coisas que eu não gostei no livro foi: mesmo ele contendo várias coisas que no primeiro não teve, eu me arrastei na leitura, sim! Porque o livro parece não andar, e autora continua não querendo mostrar direito o que os personagens pensam (embora seja contado em 3º pessoa). Outra coisa foi: a idade da Karou não faz jus a personagem. Pois ela toma atitudes muito além da sua capacidade de maturidade. E achei o final um pouco corrido. Mas isso é só detalhes ;)


Bom, vamos as coisas boas né? Esse livro irá contar com um mapa lindíssimo nas primeiras folhas. Ele mostra os locais por onde os personagens iram percorrer.


Olha esse brasão das Terras de Eretz, perfeito né? Na ilustração mostra claramente a inimizade entre os Quimeras e os anjos.


A escrita da autora continua muito bonita, poética e chamativa. É lindo ver a descrição que ela faz dos locais passados pelos personagens. Ela consegue criar uma trama onde não existe apenas as reviravoltas ao redor, mas os conflitos internos que cada personagem tem que lutar consigo mesmo. E como cada ação feita, terá uma consequência!


A editora Intrínseca, continua com o padrão de qualidade na edição dos livros. Essa lombada em tom de vermelho fica tão linda na estante, que vocês não tem noção *-* E como eu falei na resenha de Feita de Fumaça & Osso , o título continua fazendo jus a história. E pra mim a máscara da Karou em vermelho se dá as **** que tem no livro...não irei contar haha :P

Enfim, é um livro que eu recomendo muito, aliás a trilogia completa! Não se deixe enganar pelas capas (pois sei que tem gente que não ler por causa delas). Um livro que passa uma mensagem de esperança e de como uma personagem pode mudar todo o rumo da história. 

"Não podemos esperar que o mundo seja melhor do que aquilo que o fazemos ser" - Página 192.

Então essa foi a minha resenha de Dias de Sangue & Estrelas, espero que tenham gostado, caso alguém já tenha lido , me fala aí nos comentários :)

É isso, até a próxima. 

Visite também :)

10 comentários:

  1. Oi, adorei sua resenha, e já estou seguindo o blog,
    depois da uma passadinha no meu!
    Abraços!
    http://umalbumpanoramico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Victor!
      Que bom que gostou da resenha. Pode deixar que confiro sim :)
      Abraços :)

      Excluir
  2. Oi, demorei um pouquinho para responder seu comentário no meu blog que peguei dengue essa semana e fiquei um pouco afastada do computador. Mas já estou de volta assim espero hehe. Hoje mesmo estava comentando sobre o terceiro livro com meu sobrinho que preciso comprar hehe. Eu gostei tanto do segundo como do primeiro. E a capa desse é mais bonita hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil, não tudo bem, sua saúde em primeiro lugar ;) E sim a capa desse volume é linda mesmo!
      Abraços :)

      Excluir
  3. Olá, parabéns pelo blog, vim conhecer e achei um máximo, espero voltar sempre pois é de grande conteúdo, estou seguindo e convido se puder retribuir seguindo o meu, falo sobre cultura, livros, filmes etc. Sou escritor com livro lançado pela editora chiado, o blog chama-se entre linhas, o link é http://www.thieresduarte.blogspot.com.br vai ser um prazer ser retribuido, siga lá! Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thieres
      Obrigado pelo elogio, eu tento trazer sempre o melhor! Volte sempre que quiser :) Irei conferir sim!
      Abraços.

      Excluir
  4. Oi
    Eu tenho vontade de ler essa trilogia e pela sua resenha apesar de ficar meio arrastado e bom. Eu acho linda as capas dos livros. Quero saber porque os protagonistas estão em lados diferentes.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise
      Então a leitura flui aos poucos... Mas a história é bem interessante! E sim, essas capas são maravilhosas!
      Abraços :)

      Excluir
  5. Olá Junior,

    Ah, eu amo essa trilogia. Todo mundo fala que esse livro é mais lento, só que eu gosto tanto dos personagens, enredo e da escrita da autora que nem vejo o tempo passar. Agora falta eu ler apenas o último, espero que continue bom assim. Ótima resenha e parabéns pelo blog, estou seguindo :-)

    Abraços,

    http://milvidasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jeferson
      Sim, a escrita da Laini é louvável! Obrigado pelos elogios, te desejo igualmente haha!
      Abraços :)

      Excluir