Livro: Extraordinário
Autor(a): R.J Palacio
Editora: Intrínseca
Então gente, hoje vim trazer a resenha do livro que é o xuxuzinho de muiiitaaa gente. Que é Extraordinário *-* Como o livro não é tão denso e nem apresenta reviravoltas, vamos começar né?
Bom, o livro irá contar pra gente, a história do August ou Auggie que é uma criança de 12 anos? Já não me recordo gente, calma lá, li esse livro a duas semanas hahaha. Enfim! Onde ele por apresentar uma deformação facial irá morar com os pais que são super presentes da vida dele, e com a sua cachorrinha, a Dayse. (amei ela). O livro começa se desenrolando a partir do momento em que a mãe do nosso protagonista resolve matricula-lo em uma escola nova, por motivos de: ela estava ficando angustiada por ele ficar "preso" dentro de casa, e ela queria que ele se relacionasse com outras crianças.
Claro que no começo ele irá relutar pois sabe que irá passar por vários perrengues... Mas acaba cedendo e aceita a "proposta" da mãe.
Ele irá conhecer primeiramente o diretor da escola o Sr Buzanfa (sim hahaha) no qual o mesmo, irá meio que se "sensibilizar" pela "situação" do nosso Auggie. O nosso protagonista passará a conhecer alguns alunos veteranos que iram mostrar as dependências da escola.
O livro é narrado em diversos pontos de vistas, como por exemplo a Via, que é a irmã do August. Então a todo momento existirá diversos pensamentos/opiniões sobre a mesma situação.
Os capítulos narrado pelo August pra mim foram os mais tristes (isso no começo do livro, claro). Pois a gente está na mente de uma criança que sofre todo tipo de preconceito na escola, na rua... E parar pra pensar que hoje em dia isso acontece de verdade, é muito chocante!
O papel de nós leitores para com esse livro, é acompanhar o desenvolvimento do Auggie em uma realidade totalmente diferente da dele. Pois ele irá entrar em contato com pessoas que ele jamais imaginaria conversar. E o legal do livro é isso, ver que a cada capítulo o protagonista mesmo sofrendo nas mãos dos colegas de sala, consegue se levantar e dar um tapa na cara dos leitores com suas lições de vida. Sem falar que o livro é cheio de referências a Star Wars.
A escrita da R.J Palacio é muito singular! Conseguimos ler o livro bem rápido, pois é uma narrativa simples e que nos cativa tanto pelo conjunto da obra quanto pela personalidade do protagonista. É um livro que cheguei ao final e me senti Satisfeito. O livro termina de uma maneira totalmente coerente e com o final feliz *-* (não cheguei a chorar, mas em uma parte, meus olhos ficaram marejados).
Falando um pouco mais da edição do livro: eu adorei! Essa capa com esse tom de azul é muito linda! Se eu não me engano existe uma edição branca (que também é muito bonita), mas essa se supera.
Eu realizei a minha leitura utilizando o marcador do Ratobúrguer do David Walliams, pois achei que a cor combinava com o tom do livro. E o bottom, eu ganhei na Turnê Intrínseca.
A lombada é uma das que mais se destaca na minha estante. A Intrínseca arrasou nessa edição. As folhas amareladas, capítulos curtos e diagramação/fonte ótimas! Foi uma leitura rápida , prazerosa e satisfatória! Recomendo muito pra quem tá querendo sair de uma Ressaca Literária ou pra quem simplesmente tá procurando entretenimento.
Então é isso gente, essa foi a minha resenha para o livro que é realmente Extraordinário!.
"A melhor medida é o que vocês fizeram com o seu tempo, como escolheram passar os dias e quem cativaram. Pra mim essa é a melhor medida para o sucesso" - Página 302.
Post´s Relacionados:
Visite também :)
Olha, vou te confessar que eu não tinha vontade nenhuma de ler esse livro. Mas agora depois de ler seu post, até que me bateu uma curiosidade... quem sabe eu não leia agora né, rsrsrs parabéns pelo blog e pela resenha!
ResponderExcluirAbraços
www.palavrasefogo.blogspot.com.br/
Olá H.Burton
ExcluirObrigado pelo elogio e sim é um livro ótimo, leve e de fácil entendimento!
Recomendo muito hahaha!
Abraços :)
Extraordinário é um livro, pelo perdão do trocadilho infame, extraordinário. Passa uma lição de vida maravilhosa. Amei a obra.
ResponderExcluirDesbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de abril. Você escolhe o livro que quer ganhar!
Olá Desbravadores
ExcluirE sim , esse trocadilho é a mais pura verdade hahaha!
Abraços :)
Olá! Eu li o livro não faz muito tempo e ele virou meu xodó, me arrependi de não ter pego ele muito antes. Me apaixonei pelo Auggie e pela sua história, é realmente muito comovente e nos faz refletir!
ResponderExcluirBeijos
http://www.oteoremadaleitura.com
Oi Kétrin
ExcluirEntão, eu também adorei a leitura e sim, amei o protagonista haha!
Abraços :)
Oi Oi Oi!!
ResponderExcluirEu já vi resenhas positivas e umas muito, muito negativas sobre o livro. Ainda não sei o que pensar sobre ele, talvez eu goste, porque adoro livros que tem como protagonistas crianças com suas mais variadas diferenças e a de Auggie é bem grande.
Vou deixar ele aqui na listinha pra ler quanto tiver tempo!
beijos
LuMartinho
Oi Lu
ExcluirEu não sei como podem falar de um livro como esse de forma negativa... Mas vai de cada um, né? hahaha! Abraços :)
Já li o Extraordinário e também amei! Achei tão suave e fofinho! :3 E parabéns pelas fotos, você é muito bom nisso, adorei! :D
ResponderExcluirBeijo!
http://blogfloreando.blogspot.com.br/
Oi, Virgínia
ExcluirSim, o livro é bastante rico em conteúdo e simples nas palavras! Obrigado pelo elogio hahaha!
Abraços :)
Gostei muito da sua resenha, direta, simples e fofa. Vejo muitos comentários positivos em relação a esse livro. Um ponto que você falou na resenha que me chamou a atenção foi saber da importância que os pais de Auggie exercem na vida dele, onde ele não parece ser deixado de lado por eles, e nem querem deixá-lo trancafiado numa bolha. Muito interessante. Abraços.
ResponderExcluirwww.primeiras-impressoes.com
Oi Almi , que bom que gostou da resenha, tento trazer a melhor possível hahaha! O livro é muito simples mas ao mesmo tempo, adorável!
ExcluirAbraços :)
Eu devo ser a única pessoa que não gosta desse livro, não consegui me conectar!
ResponderExcluirAbraço
http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/
Oi Telemaco
ExcluirSério que não gostou? Que pena, mas tem outros livros com a mesma temática que podem te interessar, por exemplo O Olhar de Milo.
Abraços :)
Oi Junior, eu já li Extraordinário e sabe aquele livro que todo mundo deveria ler na vida? Sem dúvida é o Extraordinário, o livro é pequeno mais repleto de belos ensinamentos, e como diria Auggie, "[...] todo mundo deveria ser aplaudido de pé pelo menos uma vez na vida!"
ResponderExcluirParabéns pela resenha!
Abraços!
joandersonoliveira.blogspot.com.br
Olá Joanderson
ExcluirRealmente TODOS deveriam ler esse tipo de livro! É fantástico do início ao fim! Obrigado e volte mais vezes.
Abraços :)