sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Resenha - Cinco Minutos

   Livro: Cinco Minutos
   Autor: José de Alencar
   Editora: Moderna Editora














Oi gente, tudo certo? Bom, hoje eu vim fazer a resenha do livro Cinco Minutos. Pra falar a verdade, eu li esse livro no final de dezembro , até porque ele é curto e possui uma estória simples a apresentar.

Pra não enrolar muito , irei falar a trama de uma forma resumida pra não cansar tanto,certo?. O livro é contado em 1º Pessoa, ou seja será daqueles livros que a gente não sai da cabeça do personagem. Porém mesmo esse livro sendo um clássico, eu não me chateei com o protagonista. A trama se desenrola a partir de que o personagem principal no qual a gente não fica sabendo o nome, tem o encontro um tanto quanto "estranho" com uma moça em uma carruagem (veja que estamos falando do século passado) . Porém a vista do protagonista , ele deduz que ela é uma moça linda e incrível mesmo não podendo ver absolutamente nada do corpo na jovem, onde a mesma se encontra sobre diversos tecidos. Porém a paixão que é criada assim , do nada, e é interrompida, quando a jovem tem um "probleminha" na qual impede-a de se apaixonar. (Eu me lembrei da Hazel de A Culpa é das Estrelas) prossigamos. Dessa forma o protagonista vai passar por diversos lugares em busca da sua amada. (que linguagem teatral né?, enfim) . É bom relembrar que o protagonista era meio cabeça dura, pois ele não tentava enxergar a situação da jovem. O mesmo chegou a pensar que a tal donzela estaria apenas esnobando dele, fazendo ele de capacho ou coisa parecida.

Bom, como vocês leram a tal garota que até as últimas páginas , a gente não sabe o nome decide se entregar ao rapaz ela meio que é curada. Tá um pouco confuso mas é assim mesmo. A solução pra seu problema, eu achei totalmente Exagerada, não existe outra palavra. Mesmo se tratando de um romance, as chances disso acontecer são remotas. Eu não irei dizer o que é, pra não dá spoilers pra quem ainda quer ler. Bom, o final do livro eu achei coerente, achei que o José de Alencar conseguiu fechar o livro de uma forma certa sem dúvidas. 

Pra você que não tem o costume de ler clássicos, eu sugiro que dê uma chance , e quem sabe começar por Cinco Minutos , pois é um livro curtinho , simples e possui uma linguagem não tão rebuscada, como é de costume alguns autores clássicos fazerem.

Eu dei 3 estrelas pra ele no skoob pois achei suficiente.

Bom, essa foi a minha resenha de Cinco Minutos, até a próxima =D.
"O amor sem esperança não tem outro refúgio senão a morte" - José de Alencar

Um comentário:

  1. só um comentario
    o nome dela esta no texto sim é carlota, se caso não percebeu, e ela não estar " meio curada" e sim teve uma melhor reação pois sua mãe, lhe ajudou.

    ResponderExcluir