quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

TAG - Arrependimentos literários

Oi gente, tudo certo? Bom, para o último post do ano, eu resolvi responder uma TAG que achei bem interessante,até. Ela foi criada pela Kemmy Oliveira do blog Duas leitoras , e a tag consiste em responder 8 perguntas referente a esse tal sentimento para com os livros, certo? E logo depois indicar alguns blogs para responder a tag também! 

Eu fui indicado pela Tati Freitas do blog Visão Periférica, e irei responde-las agora. Então vamos as minhas respostas :)

1 - Qual livro você se arrependeu de comprar porque 'logo depois' encontrou por um valor bem mais baixo?

Por incrível que pareça, nenhum! haha. Eu geralmente pesquiso bem antes de realizar alguma compra e quase nunca dou esse "vacilo".

2 - Você se arrepende por não ter lido antes que livro?

Vinte mil léguas submarinas, com certeza! Esse livro li no meio do ano de 2014 e ele é muito bom! Eu li emprestado da biblioteca da escola e já fazia muito tempo que ele estava lá e só "agora" que eu tinha reparado nele e mesmo assim não me arrependi da leitura. (mesmo não tendo curtindo muito o final,haha).







3 - Se arrependimento matasse, qual livro lido  seria o responsável? 

 Sem sombra de dúvida, O Caçador de Pipas do Khaled Hosseini! Em posts anteriores eu falo a minha "raiva" sobre este livro. Sei que existe centenas de pessoas que amam este livro mais pra mim, não funcionou. 





4 - Em relação ao mundo literário, do que mais se arrepende?

Isso pode parecer estranho, mas é de não ter o "apego" por personagens... Eu não consigo ficar preso as coisas que aquele tal personagem faz e (vou roubar agora), de nunca ter "chorado" lendo um livro!. Eu não sou uma pedra, tenho sentimentos haha, mas nunca houve um livro que me emocionasse ao ponto de me debulhar em lágrimas (até o momento,claro).

5 - Já se arrependeu de ter emprestado algum livro?

Eu não tenho muito costume de emprestar livros, mas o "arrependimento" se dá, não por 'não ter voltado'ou por ter vindo amassado, não, não foi por isso! E sim porque a pessoa disse que não conseguiu terminar de lê porque achou a leitura densa e estranha por ser narrada pela Morte, sim, vocês já devem saber que foi A menina que roubava livros. Que foi inclusive uma leitura ótima, pelo menos pra mim. 

6 - A qual autor você não se arrepende de ter dado uma chance?

Foi a J.K Rowling, é claro! Se eu não tivesse dado a chance a ela, eu nunca saberia como é a experiência de ter lido Harry Potter. Aliás , pretendo ler outros livros da autora em 2015. Quem sabe trago resenhas? ^^.

7 - Se você tivesse que escolher apenas um autor pra ler para sempre , escolheria sem arrependimentos...

Olha, essa pergunta me deixou muito em dúvida, porque não li outras obras de autores que estou aprendendo a gostar. Então não posso escolher Apenas UM. Mas acho que esse conceito irá mudar em breve, quando eu ler outras obras dos mesmos.

8 - Uma frase relacionada a esse sentimento (podem pegar do Google).


E agora indico:


Bem, essas foram as minhas respostas e indicações. Como ultimo post do ano, desejo a todos um ótimo ano  novo e que 2015 traga as leituras que 2014 não conseguiu. Muita paz e muitos livros até a próxima. 

ps: mudanças estão por vim pro mês de janeiro =D.

domingo, 28 de dezembro de 2014

Um possível livro natalino

Oi gente, tudo certo? Bom, comigo está ótimo porque estou finalmente de férias, e assim posso me dedicar mais ao blog e consequentemente, as minhas leituras. Então, no POST de hoje , eu irei mostrar pra vocês um livro que não é 'totalmente' natalino, mais traz um pouco a tona esse clima de natal. Como alguns sabem eu estava na correria de fim de ano e acabei passando 2 meses sem ler quase nada, e os pouquíssimos livros que li, não eram sobre natal e afins. Mais chega de conversa e vamos ao livro!

Bom o livro que escolhi pra representar esse dia (mesmo o natal já tendo passado :/) , foi Harry Potter e a Pedra Filosofal,da escritora britânica, J.K Rowling, sim!

Porque eu escolhi logo ele? porque eu estou começando a reler alguns livros da série e comecei essa semana, então como a história toda estar bem fresca na minha cabeça, irei falar pra vocês minha experiência com esse livro nessa época do ano.

Assim, Harry Potter sempre foi e sempre será um livro que toda vez que eu voltar as suas páginas , irei pegar algum detalhe que na vez anterior, deixei passar despercebido. Como a maioria deve saber a história do primeiro livro da série, será quando a J.K Rowling nus mostra todo o universo que ela está criando, mostrando os personagens , as instalações de Hogwarts e tudo isso é fantástico para os leitores. Acredito que não só eu mas todos os fãs da série, sentem uma sensação nostálgica sempre que o livro estar chegando ao fim. Dessa forma eu peguei ele pra ler nesse fim de ano porque é uma leitura leve, fácil de compreender e bem divertida e quando você menos espera "puf" , acabou!. A escrita da J.K não se mostra arrastada e é isso que facilita a leitura. O único "incômodo" pelo menos pra mim, foi que em 'alguns' capítulos, tinha bastante páginas. Mas tirando isso, PERFEITO!.


E chega agora, a parte "infantil" do POST. Eu particularmente sou fã dos livros e dos filmes e com certeza Hogwarts seria o local ideal para se passar o natal, sério! Um lugar mágico, com banquetes, amigos bruxos, toda aquela decoração natalina e sem falar no clima frio *-*. Eu acho que pra quem ainda não leu Harry Potter deveria dar uma chance, vestir o chapelzinho de onze anos e se colocar como um bruxo, haha. A história é fantástica, os personagens são cativantes e o final do livro além de surpreendente, é fabuloso!.


Bom gente, é isso! Desculpem a demora , mas finalmente saiu :) Feliz Natal a todos (atrasado) e feliz ano novo , até a próxima =D.
"Não vale a pena mergulhar nos sonhos, e esquecer de viver" 
Harry Potter e a Pedra Filosofal 

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Planos pra 2015

Eae galera,blz? Hoje estou aqui para falar pra vocês sobre "coisinhas" que 2015 promete. Bom como vocês já sabem, eu tenho muitos planos para o ano que estar se aproximando. Tenho muitos livros pra comprar , muitas biografias a descobrir etc. E com isso irei listar alguns livros que são "prioridades" para ler no ano que vem. (não serão lidos na ordem aqui apresentadas).



-  Cotoco - John van de Ruit 
-  1 litro de lágrimas - Aya Kito
-  A lista Negra - Jennifer Brown
-  Jogos Vorazes - Suzanne Collins 
-  Série Divergente - Veronica Roth 
-  Depois de Auschwitz - Eva Schloss 
-  A velocidade da luz - Javier Cercas
-  O rei de amarelo - Robert W.Chambers 
-  A sombra do vento - Carlos Ruiz Zafón 
-  O oceano no fim do caminho - Neil Gaiman 
-  As Crônicas de Gelo e fogo - George R.R Martin 
-  O apanhador no campo de centeio - J.D Salinger 
-  No meu peito não cabe pássaros - Nuno Camarneiro 
-  Não atravesse a rua sozinho - Fabrício Carpinejar
-  A improvável jornada de Harold Fry - Rachel Joyce 
-  O homem que amava muito os livros - Allison Hoover Bartlett.

Bom, esses são alguns livros que estão na minha lista e é claro que vocês devem estar se perguntando, "como assim você ainda não leu divergente? jogos vorazes? Crônicas de gelo e fogo?". Gente, eu sou uma pessoa que não me deixo levar pela euforia do momento. Jogos vorazes eu quero ler a bastante tempo, mas me faltou coragem de começar. Divergente eu só vim me interessar esse ano , assim como Crônicas. Até porque 2014 foi um ano muito corrido pra mim, estressante , cansativo etc. E como todos sabem o Tio Martin estar bem velhinho e sabe lá Deus quando ele irá escrever os últimos livros da série. Então será livros que irei comprar/ganhar (nunca se sabe) e irei ler com calma, intercalando com outras leituras e assim por diante. Tenho planos de criar um canal , quem sabe ainda esse ano. Quero ter prateleiras no meu quarto, quanto a isso to contando com a ajuda do meu irmão. 2015 também será o ano da minha formação do ensino médio, e será um ano de muito aprendizado. Muitas lutas mais sei que conseguirei passar por todas sem problemas. Enfim, tenho diversas idéias e espero que 2014 seja uma lição para que 2015 eu possa fazer melhor!.

Bom, deixem aí nos cometários, seus planos de leituras para o ano que vem, adorarei ler todos. Até a próxima :).
          
"Que ninguém se engane, só se consegue a simplicidade, através de muito trabalho" - Clarice Lispector.

domingo, 7 de dezembro de 2014

Metas 2014


Eae galera, blz? Bom hoje vim aqui pra contar para vocês sobre as minhas metas de leitura para 2014 que consequentemente eu não consegui cumpri-las. Bom , o ano começou pra mim bem devagar onde eu só tinha apenas 3 livros que eram A Batalha do Apocalipse, Caçador de Pipas e A menina que roubava livros, que aliás os 3 livros foram dados pelos meus irmãos. Sim eu queria ler eles antes de qualquer filme lançado no inicio do ano. Eu li muito pouco esse ano em relação a quantidade que eu estava pensando. Pra esse semestre eu estava querendo dar inicio a leitura de Divergente ou qualquer distopia por aí. Agora que eu estou pensando em ir atrás dos livros das Crônicas de Gelo e fogo. Só agora? Sim, até porque eu não curto lê muito os livros que TODO mundo esteja lendo, porque pra mim perde um pouco da graça (não me perguntem porque). Eu já vi diversas resenhas sobre os livros da série e me interessei mais pela história do que antes. Pra esse ano também estava com meta de ler mais poesias e não rolou. Nunca li a respeito desse gênero quando se trata de 'livros' mas poesias assim "avulsas" já li , claro!. Que fique claro que eu só tive interesse por causa das influências de outros blogueiros/vlogueiros. Ah, outra coisa que eu planejei para esse ano ainda, e se der tudo certo irá acontecer, é a criação do meu canal no YouTube, que deve estar pronto mais pro meio de dezembro. Sempre tive essa vontade de poder interagir com outras pessoas a respeito de livros que é uma das minhas paixões, assim,da vida. Outra meta para 2014 que não consegui concluir é o término do 2º volume dos livros do Eduardo Spohr, que é Filhos do Édem , anjo da morte. Eu já li o primeiro que é Filhos do Édem Herdeiros de Atlântida e gostei bastante. A meta de ler clássicos da literatura brasileira também não foi alcançada. A meta de ler a série Hush Hush também não conclui, li apenas 2 livros da série. Claro que tive metas concluídas!  Como por exemplo 2014 foi o ano que eu conheci os escritos do autor americano John Green. Do mesmo li apenas 3 livros que foram: A culpa é das estrelas, Theorema Katherine e Cidades de Papel. Quem viu a TAG das 10 perguntas literárias sabe qual dos três eu mais gostei. Claro que ainda quero ler outros livro do autor, Quem é você Alasca? estar nas minhas metas de leitura para 2015. Eu também estava com meta de ler alguns livros do autor Harlan Coben, e acabei lendo 2 livros dele, que foram: Refúgio e Cilada (que por acaso foi o livro que me deixou mais ansioso pelo final). O autor tem outros livros já publicados, e penso em ler eles em 2015. E uma coisa que não foi bem uma "meta" foi mais vontade, que foi a criação do blog , pois já acompanhava outros blogs e canais e pensei porque não criar um também? e foi isso que fiz. 

Bom, esse foi apenas um desabafo com vocês em relação as minhas metas de leitura, e de como o blog "nasceu". Creio eu que em 2015 , a maioria das minhas metas 'não-concluídas' desse ano, sejam resolvidas e assim possa estar tranquilo comigo mesmo. Bom, é isso, até a próxima :).

sábado, 6 de dezembro de 2014

TAG - Doenças Literárias


Eai galera,blz? Hoje vim responder uma TAG que é bastante interessante que é a das Doenças Literárias. Já faz tempo que eu vi essa TAG e nunca vim fazer até porque não faz muito tempo que criei o blog.

Pra quem não sabe eu gosto de acompanhar diversos canais literários no Youtube e assisto várias TAGs. E hoje decidi faze-la também aqui no blog.

A criadora da TAG foi: SarawithnH (só encontrei o nome para o canal)

E por ser uma TAG gringa, foi traduzida pela Giu Fernandes do blog/canal Amount Of Words.

Bom,vamos a TAG:

1 - Diabetes: um livro muito doce.

Bem, eu escolhi para essa categoria o Amor Pra Recordar, do Nicholas Sparks, bem não tenho muito o que falar desse autor...Todos conhecem bem a vibe dele.




2 - Catapora: um livro que você leu e não lerá de novo.

Assim, sei que tem muita gente que adora esse livro mas com certeza não consegui me identificar com ele, ou até mesmo simpatizar com o mesmo. Caçador de Pipas - Khaled Hosseine 



3 - Ciclo Menstrual: um livro que você relê constantemente.

Assim, eu não tenho costume de ficar relendo meus livros mas o livro que tive vontade de voltar a ler foi: A menina que roubava livros do Markus Zusak.(detalhe: li duas vezes)



4 - Gripe: um livro que se espalhou como vírus: A culpa é das estrelas,  do John Green . (sem mais)



5 - Asma: um livro que tirou seu fôlego: Cilada do Harlan Coben , sem dúvida. 



6 - Insônia: Um livro que te tirou o sono: Assim eu não tive (ainda) um livro que me fizesse passar madrugas a fio, então escolhi o livro que mais me prendeu, mas não chegou a me deixar sem sono.Que foi Cidades de Papel do John Green.


7 - Amnésia: um livro que você não se lembra muito bem.
Bom, pra essa categoria escolhi O Pequeno Príncipe do Antoine De Saint-Exupéry. Li ele em 2012 e não me lembro quase nada
.


8 - Mal nutrição: Um livro que faltou conteúdo para reflexão:

Escolhi o livro Pegasus do(a) haha, Kate O'Hearn . Escrita fraca e sem nexo o livro inteiro.



9 - Doenças de Viagem:Um livro que te leva para outra época/mundo/lugar. 

O livro que escolhi pra essa categoria foi A Batalha do Apocalipse do Eduardo Spohr. 




Então essas foram minhas respostas para a TAG:Doenças Literárias, espero que tenham gostado , até a próxima :).

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Resenha/Crítica - Ele Está de Volta

Eae galera, blz? Eu sei que eu estou meio sumido, mas é tudo por causa do fim de ano mas especificamente as provas. Pelo mesmo motivo meu ritmo de leitura estar bem lento, mas daqui a alguns dias isso será resolvido e começarei a postar com mais frequência, enfim vamos a resenha. 

Livro: Ele Está de Volta
Autor: Timur Vermes
Editora: Intrínseca 

 Este livro estava na minha mira a algum tempo, tanto por ser bonito tanto por tratar de um assunto polêmico: Adolf Hitler. O livro começa bem interessante até , pois o autor consegue trazer esta personalidade a tona em pleno século 21. A história ronda em torno dele acordando basicamente em um terreno baldio , e se deparando com a "Alemanha Contemporânea". Ele lógico, fica perplexo com tudo que está a sua volta e tenta o mais rápido possível, tentar voltar ao poder e consertar as coisas. Ele irá receber a ajuda de um jornaleiro bem simpático até, que dá o apoio que ele precisa pra poder se restabelecer. Um determinado acontecimento acaba acontecendo e ele vai parar no Youtube. Agora como novo "centro das atenções" ele irá receber tanto apoio quanto críticas das pessoas. Mas a forma com ele encontra de voltar aos "holofotes" é bem inteligente. O jornal Bild , será a "pedra" no sapato do nosso "protagonista". O livro todo é o Adolf fazendo observações de tudo que ele vê mas comparando com a Alemanha de 1940. Isso pra mim particularmente tornou-se um fardo, porque no meio do livro a leitura começa a ficar um pouco cansativa. O livro tem lá suas horas divertidas mas nada de mais. Uma coisa que eu também não gostei, foi a seleção dos nomes dos personagens, claro que estamos lidando com alemães mas mesmo assim, me encheu um pouco. Que fique claro que as pessoas sim, estranharam ele se dizer ser o próprio Hitler, mas ele como sempre conseguia encontrar uma escapatória mas de uma forma até "inocente", porque pra ele , a sua influência continuara forte. Mas ele nunca percebia que as pessoas viam ele apenas como um comediante , e não como o próprio ditador. O final do livro pra mim foi meio decepcionante. É aqueles tipos de livros que a gente fica "tá e aí?" . Eu dei 3 estrelas pra ele no Skoob , em forma de "resposta". Com essa leitura eu concluo que não devemos mais ir com tanta sede ao pote, porque o livro pode não nus dá o retorno esperado. 

"As feridas mais profundas quem faz é o destino em nossos corações" *Ele Está de Volta , Página: 267*

Espero que vocês tenham gostado da resenha, um pouco demorada mas saiu. Até a próxima , pessoal :).